sábado, 9 de junho de 2012

Reborn in His Way

Um dos maiores sucessos atuais se chama Lady GaGa. E um dos maiores sucessos dela é a música título do seu último álbum, "Born this Way". Quando você lê a letra dessa música, a primeira impressão é: olha que bela mensagem! E tem um fundo religioso!
Não importam o que digam ou quem ela seja, a Lady GaGa é uma das mulheres mais inteligentes do meio artístico secular. A pergunta é: Até que ponto ela e o sucesso que ela faz realmente são positivos?
Como cristãos nós temos uma visão um pouco diferente da que a GaGa tem sobre "nascer desse jeito". Mas não quero entrar em discussão. Ao invés disso, reescrevi a letra de forma que a mensagem de Jesus seja a predominante. Se você não conhece a letra original clique aqui. Abaixo segue a minha versão (em inglês e a tradução).



Reborn in His Way

It doesn`t matter if you don`t love the capital H-I-M
Just put your knees down
Cause you can reborn in His way

My mama told me when I was young
We are all born saved by The Sun
She rolled my hair and put my faith on
On the edge of her bed

"There's nothing wrong with lovin' who you are"
She said, "cause He loves you very much, babe"
"So hold in his hands, child and you go far
Listen to him when He say"

I`m Beautiful in His way
Cause God erased my mistakes
I`m on the right track, baby
I was reborn in His way

Don`t hide behind the mask
Accept his love and you're set
I`m on the right track, baby
I was reborn in His way

Ooo, there ain`t no other way
Baby, Jesus is The Way
Baby, I walk in his way

Ooo, there ain't no other way
Baby, Jesus is the way
I`m on the right track, baby
I was reborn in his way

Don`t be dragged, just hold the King
Don`t be dragged, just hold the King
Don`t be dragged, just hold the King
Don`t Be!

Give yourself prudence
And love to all
Reedemed kid, rejoice The Truth

In the religion of the self-confident
I must be myself, respecting his law

Setting limits is not a cage
Believe capital H-I-M
I love my life, I love His Love and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)

I`m Beautiful in His way
Cause God erased my mistakes
I`m on the right track, baby
I was reborn in His way

Don`t hide behind the mask
Accept his love and you're set
I`m on the right track, baby
I was reborn in His way

Don't be dragged, just hold the King
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're Lebanese, you're orient
Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied or teased
Rejoice and love The God today
'Cause baby, you were born cause His Way

No matter gay, straight or bi
Lesbian, transgendered life
God is the right track, baby
I was born to be Heir
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I chose the right track, baby
I was born to be saved

I'm beautiful in his way
Cause God makes no mistakes
He is the right track, baby
I was reborn this way

Don't hide yourself in your masks
Just give your stones to the rock
He is the right track baby
I was reborn this way

Tradução 

Nâo importa se você não O ama
Apenas coloque os seus joelhos no chão
Por que você pode renascer no caminho dEle

Minha mãe me disse quando eu era criança
Todos nós nascemos salvos pelo Sol
Ela arrumou meu cabelo e acionou minha fé
Na beira da sua cama

"Não há nada de errado em amar quem você é"
Ela disse, "Por que ele te ama muito, querido"
"Então, segure nas mãos dEle, criança, e você irá longe
Escute-o quando ele diz"

Somos lindos em Seu caminho
Pois Deus apagou os meus erros
Estou no caminho certo, baby
Eu renasci do jeito dEle

Não se esconda em máscaras
Aceite Seu amor e você estará bem
Eu estou no caminho certo, baby
Eu renasci do jeito dEle

Ooo, não há outro jeito
Baby, Jesus é o caminho
Baby, eu caminho nele

Ooo, não há outro caminho
Baby, Jesus é o caminho
Eu estou no caminho certo, baby
Eu renasci do jeito dEle

Não seja arrastado, apenas segure o rei
Não seja arrastado, apenas segure o rei
Não seja arrastado, apenas segure o rei
Não seja.

Seja prudente
E ame a todos
Criança redimida, exalte A Verdade

Na religião da auto confiança
Eu devo ser eu mesmo, respeitando Suas leis

Estabelecer limites não é uma prisão
Acredite nELE
Eu amo a minha vida, eu amo o amor DELE
E meu amor precisa de fé

Somos lindos do jeito dEle
Por que Deus apagou meus erros
Estou no caminho certo, baby
Eu renasci do jeito dEle

Não se esconda nas máscaras
Aceite Seu amor e você estará bem
Estou no caminho certo, baby
Eu renasci do jeito dEle

Não seja arrastado, segure no Rei
Sendo rico ou pobre
Sendo preto, branco, pardo ou albino
Sendo libanês ou oriental
Se a vida trouxe dificuldades
Te deixaram afastado, assediado ou importunado
Exalte e ame a Deus hoje
Pois você nasceu por causa dEle, baby

Não importa se você é gay, hétero ou bi
Lésbica ou transexual
Eu nasci pra ser herdeiro
Nasci para sobreviver
Não importa se é preto, branco ou pardo
Albino ou oriental
Eu escolhi o caminho certo, baby
Eu nasci para ser salvo

Somos lindos do jeito dEle
Por que Deus não comete erros
Ele é o caminho certo, Baby
Eu renasci neste caminho

Não se esconda por trás das máscaras
Apenas dê suas pedras para A Rocha
Ele é o caminho certo, Baby
Eu renasci neste caminho

Um comentário:

  1. "Estabelecer limites, não é uma prisão" *-* na verdade é a libertação, somos todos prisioneiros, quando somos incapazes de recusar as coisas que nem sequer gostamos, pela influência mundana.

    ResponderExcluir